Prefeitura e Arpanorte promovem palestras em escolas do campo
09/07/2019 09:56 em Novidades

Foi realizado na última quinta-feira, 04 de julho, na Escola Municipal José Alves Malheiro, do Povoado de Taquaril, uma palestra sobre meio ambiente focada no processo de tratamento de lixo e na sustentabilidade, ministrada pela gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Montes Claros, Maria Teresa Ralo. A palestra faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Norte de Minas (Arpanorte) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 

Além da José Alves Malheiro, a palestra, que teve como público-alvo os alunos do 5º e do 6º ano, também aconteceu nas escolas municipais Professora Júlia Aguiar, Celme Borem, Santa Clara, Joaquim Rodrigues da Rocha, Elvira Alves Durães e Laudelina Fonseca, nos dias 26 e 27 de junho e 2, 4 e 5 de julho. 

 

“A ideia é apresentar nas escolas o nosso sistema, para motivá-los a desenvolverem projetos que visem melhorar cada vez mais o meio ambiente. A nossa preocupação é de já ir educando as futuras gerações, pois entendemos que, com a criança sendo criada com essa educação, o nosso planeta só terá o que agradecer”, explica Maria Teresa. 

 

Além das palestras

Além das palestras, o PEA continua com o desenvolvimento de atividades voltadas para reforçar a conscientização sobre o meio ambiente, em sala de aula, e com a realização de um concurso de desenho e redação, com o tema “Como posso fazer a minha parte na gestão dos resíduos sólidos?”. Os melhores trabalhos serão premiados. 

 

“Esse projeto, pra escola, representa um ganho muito grande por toda a importância do tema 'a questão ambiental', que já vínhamos trabalhando com nossos alunos em anos anteriores. Essa palestra maravilhosa veio para enriquecer ainda mais os conhecimentos dessas crianças e auxiliá-las nas produções do desenho e da redação; lembrando que a questão ambiental deve ser trabalhada sempre”, disse a professora do 5º ano da  José Alves Malheiro, Maria da Glória Salgado Moreira.

 

COMENTÁRIOS