Academia de Saúde do Independência oferece diversas atividades para a população
20/05/2019 10:58 em Novidades

Foto: divulgação

 

Inaugurada no final do mês de abril deste ano, a Academia de Saúde do bairro Independência já ofereces aulas de ginástica, atividades físicas, palestras e dinâmicas para a população. E, no mês de maio, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão realizando atividades voltadas para todas as mães da região. Diversos programas estão sendo executados e estão à disposição para as mamães, com o objetivo de elevar a autoestima das participantes. Além desse programa, a unidade oferece atividades físicas e palestras para pessoas de todas as idades.

 

Além das aulas, são realizadas no local atividades de prevenção e promoção de Saúde, como palestras em parceria com a ESF, dinâmicas e atendimentos de grupos especiais, como gestantes e cardiopatas. Dois profissionais de Educação Física acompanham e orientam os participantes de segunda a sexta-feira, com atividades durante todo o dia.

 

As profissionais de Educação Física, Neiane Rafaela Alves Costa e Dalleyane Almeida Santos Borges, explicam que a academia de saúde é vinculada à ESF do bairro. “O espaço é utilizado para atividades físicas, com grupos diários e atendimentos em geral. O espaço oferece ainda acompanhamento às pessoas que desejam orientações sobre exercícios e outros assuntos voltados para melhorar a qualidade de vida”, contam.

 

ACADEMIA DE SAÚDE - O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável e educação em saúde, contribuindo para a difusão de modos de vida saudáveis e sustentáveis. Para tanto, o programa promove a implantação de Academias de Saúde, espaços públicos dotados de infraestrutura e diversos equipamentos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!