PARQUE CÂNDIDO CANELA - Pista de caminhada está quase pronta
14/03/2019 09:53 em Novidades

Texto e fotos: Pedro Neto

 

A pista de caminhada do Parque Cândido Canela, nos fundos do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, de 500 metros de extensão e 2,10 de largura, deve ser concluída esta semana. Os trabalhos estão em ritmo acelerado, assim como as obras de drenagem. O objetivo é agilizar o processo para a entrega do logradouro à comunidade, dentro da proposta da Administração Municipal de proporcionar mais e melhores opções de lazer, diversão, esporte e entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos.

 

O novo parque tem área total de 18.337 m² (dezoito mil, trezentos e trinta e sete metros quadrados). Será o primeiro daquela região. Está sendo construído de forma a garantir condições ideais para a utilização comunitária, com sustentabilidade e preservando o meio ambiente.  A Prefeitura firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com lideranças comunitárias e empresários da região do Bairro Canelas, garantindo parcerias para viabilizar o empreendimento, que está sendo feito através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

 

A poda elevada e a limpeza já foram realizadas. A iluminação do espaço está sendo instalada pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb).  Em breve será feito o cercamento do local. O entorno será asfaltado pela Prefeitura, que também realizará outros serviços e obras essenciais para a boa utilização do logradouro, que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população montes-clarense. Uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, mobiliário rústico, bebedouro, esculturas e obras de arte serão instalados no local. Espaços do novo parque serão arborizados, inclusive com mudas de pequizeiros. Vão ser fixadas placas de educação ambiental, visando a preservação do meio ambiente, a exemplo do que foi feito no Espaço Sagarana, no bairro Ibituruna.

 

O engenheiro Eduardo Brito, da Secretaria de Meio Ambiente e que acompanha as obras, conta que o parque promete ser um dos espaços verdes mais belos de Montes Claros. Lembra a diversidade natural do local e a geografia privilegiada. Destaca, ainda, a boa qualidade das obras, que há anos são esperadas pela população daquela região de Montes Claros.

 

APOIO POPULAR – O comerciante Júlio Lins Gomes, morador da rua Gentil Gonzaga, no bairro Canelas, acompanhou de perto o andamento das obras na tarde desta terça-feira, 12. Para ele, a Administração Municipal está dando atenção às reivindicações populares, de forma eficiente e transparente. “Há cerca de 20 anos que os moradores desta região esperam por melhorias neste local, que era utilizado para prostituição, uso de drogas e vandalismo. Com a criação do Parque, foi reacendida a esperança de segurança, tranquilidade e melhorias comunitárias”, afirmou o comerciante, que estava na área do novo parque com o filho, Pedro.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!