VOLTA ÀS AULAS - Procon divulga pesquisa de preços nesta segunda-feira, 14
10/01/2019 08:12 em Novidades

Texto: Pedro Neto/Fotos: Fábio Marçal

 

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros está concluindo, esta semana, a pesquisa de preços dos principais materiais exigidos pelas escolas públicas e particulares, solicitados durante o período de matrículas. O estudo estará à disposição da comunidade a partir da próxima segunda-feira, dia 14. A informação foi passada na manhã desta quarta-feira, 9, pelo diretor-executivo do órgão, o advogado Alexandre Braga.

O estudo, que é feito anualmente para orientar pais e responsáveis pelos alunos, poderá ser consultado via internet, pelo site do Procon, ou pessoalmente, na sede do órgão, localizado na Rua Doutor Veloso, 876, no centro de Montes Claros. O órgão funciona pela manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira.

Alexandre Braga alerta que as escolas não podem solicitar a compra de materiais de uso coletivo, como produtos de limpeza e de uso administrativo, por exemplo. “Estamos atentos a esta questão e pedimos aos pais e responsáveis que, em caso desta exigência, façam denúncias junto ao Procon, para a tomada das devidas providências”, lembrou o diretor.

LISTA: álcool, algodão, argila, balões, brinquedo, caneta para lousa, canudinho, carimbo, cartolina, cola, copos descartáveis, cordão, creme dental, CD’s e DVD’s (ou outros produtos de mídia), elastex, envelopes; esponja para pratos, estêncil a álcool e óleo, fantoche, feltro, fita dupla face, fita adesiva em geral, fita para impressora, fitas decorativas, fitilhos, flanelas, garrafa para água, giz branco e colorido, glitter, grampeador e grampos, isopor, jogo pedagógico, jogos em geral, lã, lenços descartáveis, livro de plástico para banho, lixa, maquiagem, marcador para retroprojetor, massa de modelar, material para escritório (sem uso individual), material de limpeza, medicamentos, palitos de churrasco; palito de dente, palito de picolé, papel em geral (exceto quando solicitado, no máximo, uma resma por aluno), papel higiênico, papel ofício colorido; piloto para quadro branco, pincel atômico; pincel para pintura, plásticos para classificador, pratos descartáveis, pregador para roupas, sacos plásticos, tintas em geral, tonner para impressora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!