Geração de Empregos - Montes Claros teve o terceiro melhor novembro dos últimos dez anos
09/01/2019 09:36 em Novidades

Texto: Attilio Faggi/Fotos: Fábio Marçal e Divulgação

 

Enquanto o Governo Federal não divulga os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de dezembro de 2018, para que seja realizada uma avaliação completa do ano, as informações referentes ao mês de novembro são muito animadoras.

 

O estudo, que é o registro de admissões e desligamentos de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mostrou que as empresas instaladas em Montes Claros foram responsáveis por um saldo de 550 vagas em novembro (2.584 contratações e 2.034 desligamentos).

 

Comparando-se o saldo nas contratações obtido em novembro de 2018 com os anos anteriores é possível verificar que foi o terceiro melhor novembro de Montes Claros, analisando os dados a partir de 2009. O acumulado de 2018, por sua vez, aparece com um saldo de 1.856 novos postos de emprego. Agora, é esperar os dados referentes a dezembro para que se confirme o bom momento na geração de empregos vivido pela maior cidade do Norte de Minas.

 

As ocupações que tiveram maiores saldos de contratações foram: operador de telemarketing ativo e receptivo (283), vendedor de comércio varejista (120), preparador de calçados (46) e alimentador de linha de produção (39).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!