50 toneladas de produtos da agricultura familiar garantiram a merenda escolar em 2018
08/01/2019 10:05 em Novidades

Texto: Bruno Albernaz/Fotos: Fábio Marçal

 

 

A Prefeitura de Montes Claros investiu pesado para incentivar a agricultura familiar em 2018 no Município. Um dos principais programas executados nesse sentido foi o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que tem por objetivo a aquisição de alimentos de pequenos produtores para serem usados na merenda das escolas e entidades conveniadas. 

 

No ano passado, foram beneficados pelo PNAE nove organizações de agricultores familiares, sendo um grupo quilombola, dois grupos informais e seis associações. Já as escolas e conveniadas que receberam esses alimentos na cidade chegaram a 119. Ao todo, foram adquiridas 48 toneladas de alimentos da agricultura familiar, ao custo de R$ 127 mil reais. 

 

Através do programa, os alimentos dos produtores chegam às segundas-feiras na Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), onde são organizados e distribuídos no dia seguinte. O PNAE, além de beneficiar os agricultores familiares, que têm a garantia de venda de seus produtos, também auxilia no desenvolvimento da Educação, já que o rendimento escolar dos estudantes passa pela adoção de hábitos alimentares saudáveis.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!