Santo Antônio e Santa Lúcia - Após 40 anos, asfalto chega aos bairros da região leste
07/12/2018 09:55 em Novidades

Texto: Rubens Santana/Fotos: Fábio Marçal

 

As obras da primeira etapa do pacote de asfaltamento realizado pela Prefeitura de Montes Claros nos bairros continuam em ritmo acelerado. Com a trégua dada pela chuva nos últimos dias, as equipes recomeçaram as obras a todo vapor nos bairros Santo Antônio e Santa Lúcia (região leste da cidade). E, em bairros onde os moradores aguardaram mais de 40 anos para ver o asfalto em suas portas, o sonho está virando realidade.

 

Em diversas ruas já foram realizados serviços de terraplanagem e limpeza, compactação e homogeneização da brita. No bairro Santo Antônio, várias ruas foram asfaltadas. Na avenida Um, o serviço de compactação foi concluído. Agora, a empresa responsável pela obra prepara o local para receber uma espessa camada de asfalto, denominado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ou "asfalto quente".

 

No bairro Santa Lúcia, moradores comemoram o início das obras. Nesta quinta, 6, enquanto a rua Antônio Prates recebia o serviço de limpeza, a brita já estava espalhada pela rua Oito, à espera da homogeneização e compactação. Diversas ruas do bairro serão asfaltadas nesta primeira etapa.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!