Montes Claros lança campanha “Ler no Natal é muito legal!”
07/12/2018 09:52 em Novidades

Texto: Educamoc/Fotos: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura, a Prefeitura, através do projeto "Montes Claros na Trilha da Leitura", realiza, neste final de ano, a campanha “Ler no Natal é muito legal!”. Qualquer pessoa pode participar, doando livros literários (novos ou usados em bom estado de conservação) até o dia 14 de dezembro, para que os personagens do Trilha presenteiem crianças carentes do município. As doações poderão ser combinadas através do e-mail montesclarosnatrilhada leitura@gmail.com ou pelo telefone 9 9915-4943 (Éllen). Os livros doados podem também ser entregues diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Francisco Coutinho, 457 – Augusta Mota) 

“Nesta época tão especial do ano, o Trilha não poderia ficar de fora! Incentivar a leitura e oportunizar às crianças receber um livro de presente tem um significado todo especial, afinal, ler no Natal, é muito legal! Já recebemos várias caixas de livros ao longo do ano, através da parceria com as diversas instituições atendidas pela equipe. Agora é a oportunidade de mais pessoas participarem”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

“No fim do ano, a gente costuma dar uma arrumada na casa e separar o que precisa ser doado. Assim, os livros parados em casa podem ter uma boa utilidade neste Natal: podem parar nas mãos de uma criança leitora e transformar suas férias em verdadeiras aventuras, através da leitura!”, comenta a professora e integrante do Trilha, Elizângela Batista. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!