Mesmo no período chuvoso, Montes Claros realiza capina em praças e bairros
07/12/2018 09:50 em Novidades

Texto e fotos: André Senna

 

Mesmo antes do final do período chuvoso, e com a previsão de um bom volume de água para a nossa região, a Prefeitura de Montes Claros tem feito trabalhos de capina em vários bairros e praças. O serviço serve para amenizar as consequências do acelerado crescimento da vegetação, comum nesta época.

Como sabemos, a tão esperada e celebrada chuva traz alguns efeitos não tão desejáveis para a cidade, como o aparecimento de buracos nas vias (consequência direta da antiguidade da malha viária) e também o crescimento do mato nas praças, lotes, canteiros centrais e trevos, prejudicando o aspecto dos locais e também atrapalhando o deslocamento das pessoas. É por isso que a Prefeitura, nesse período, não para de trabalhar, realizando o Tapa-buracos de forma intensa (dando preferência às vias de maior movimento e utilizadas como corredores de ônibus) e também fazendo o serviço de capina em toda a cidade.

Com relação ao asfalto, a Administração Municipal está investindo pesado para renovar a malha asfáltica do Município. Os serviços de recapeamento já estão avançados na região central e, em breve, serão iniciados nas grandes avenidas, garantindo vários anos de asfalto de qualidade para a população e diminuindo consideravelmente a necessidade de serviços paliativos como o Tapa-buracos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!