Superintendente da Santa Casa é agraciado com Comenda Rotária Vânia Soares Silva
06/12/2018 10:43 em Novidades
O superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio, foi homenageado na noite de ontem, 05, com a "Comenda Rotária Vânia Soares Silva".  De acordo com o presidente  do Rotary Club de Montes Claros Oeste, Valdecy Fagundes, a indicação levou em consideração o trabalho desenvolvido por Maurício pela saúde da região do norte de Minas. "Maurício é uma pessoa que tem um compromisso com a solidariedade, caridade e um desejo de tornar a cidade sustentável com a biodiversidade e com a vida", disse. 
 
A "Comenda Rotária Vânia Soares Silva", foi idealizada como forma de reconhecimento aos cidadãos montesclarenses que realizaram e realizam trabalhos sociais relevantes e contribuem de modo decisivo e excepcional para o desenvolvimento cultural e social de Montes Claros. Filha de Francisco Silva Neto e Leônia Catarina Soares, a Patrona Vânia Soares, de uma família de 8 filhos, era natural de Montes Claros. Segundo Valdecy, Vânia "pregou e semeou em toda sua vida um trabalho destinado a preservar o bem, resgatar a caridade e a solidariedade humana, através da doação voluntária  e do trabalho contínuo de dedicação aos pobres na Santa Casa de Montes Claros". 
 
Profissional das mais experientes, ela era responsável pelo Berçário, onde trabalhou por 34 anos, mesmo após sua aposentadoria, dedicando carinho e atenção aos recém-nascidos e às gestantes.
 
Além do superintendente, foram agraciados Maria Socorro de Carvalho de Oliveira, Raimundo Nonato e Vanda Soares Silva.
 
 
Com informações de Ana Paula Paixão/Ascom Santa Casa
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!