Largo da Matriz terá espaço para manifestações culturais
05/12/2018 09:58 em Novidades

 

Em breve, a Praça da Matriz receberá obras que tornarão o espaço mais adequado para as manifestações culturais que já acontecem no local. A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório de tomada de preços para a construção do calçadão do Largo da Matriz, que ficará localizado nas redondezas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, no centro histórico  da cidade

A iniciativa leva em consideração que a região transformou-se em um espaço muito utilizado pela comunidade e que o entorno da Praça Doutor Chaves, conhecida popularmente como Praça da Matriz, recebe vários eventos sociais e culturais ao longo do ano. O espaço disponível hoje não suporta o público atraído pelas festas folclóricas, e por isso a necessidade da adequação de algumas áreas para a utilização dos pedestres. Nesse sentido, parte da via lateral da Praça da Matriz será transformada em um grande largo, possibilitando a realização de eventos no local, com conforto e segurança para todos.

 

O Largo da Matriz contará com uma área de 681 metros quadrados, e o valor máximo estipulado para a obra é de R$ 116 mil. A empresa vencedora da licitação, que é do tipo menor preço global, terá o prazo de dois meses para a execução da obra. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano ficará responsável por fiscalizar a obra.

 

A sessão pública do processo se dará na Sala de Licitações da sede da Prefeitura no dia 20 de dezembro, às 9h30, mas os interessados deverão entregar suas propostas até às 9 horas do mesmo dia. Mais informações podem ser obtidas consultando o edital do processo, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link https://licitacoes. montesclaros.mg.gov.br/buscar? avancado=1&tipo_secao=25& termo=&solicitante=&situacao=& modalidade=37&button=.

 

Texto: Attilio Faggi/Fotos: Fábio Marçal

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!