"Caminhos de Luz" e "Janelas da Matriz" - Eventos levaram música e luz para a Praça da Matriz
04/12/2018 09:16 em Novidades

Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros realizou na noite desse domingo, 2 de dezembro, o lançamento oficial do projeto “Caminhos de Luz – Praças Iluminadas”, e também mais uma edição do projeto cultural “Janelas da Matriz”. Durante os eventos foi realizado o acendimento das luzes na praça da Matriz. Na oportunidade, em comemoração aos 60 anos de fundação da Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, diversos clássicos da música brasileira e mundial foram interpretados pela Orquestra Sinfônica da PMMG, sob a regência do maestro-capitão Antônio Vicente.

De acordo com João Carlos Rodrigues Oliveira, secretário municipal de Cultura, o projeto Janelas da Matriz foi criado com o propósito de destacar o centro histórico da cidade. “O objetivo é chamar a população para que ela volte o olhar para as edificações notáveis do nosso patrimônio histórico. Fizemos a apresentação de música lírica na sacada da Matriz. Ballet no casarão dos Mendes. A banda de música da Polícia Militar sempre se apresentando aqui no Palácio Episcopal. É um momento em que a cidade promove os seus aspectos de identidade e de memória”, disse.

A programação da festa incluiu um belo show trazido pelo Estúdio de Ballet Jaqueline Pereira. “A apresentação foi uma adaptação do espetáculo Meu Pé de Laranja Lima. Retiramos para as janelas o momento do encontro do personagem Zezé com a trupe, grupo de artistas mambembes, artistas de rua. Achei apropriado para uma praça pública, onde o público que estava ali era disponível para receber arte”, observou a coreógrafa Jaqueline Pereira.

 

Através de parcerias firmadas com a iniciativa privada para a decoração de Natal na cidade, as praças de Montes Claros já estão com um novo aspecto. Segundo Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “estamos proporcionado à população montes-clarense um Natal mais alegre, colorido e, acima de tudo, humanizado”.

 

As empresas que firmaram o compromisso de ornamentar diversos pontos da cidade, podendo, em troca, utilizar os espaços para fazer publicidade de suas marcas, são: CDL,  Laboratório Santa Clara, Minas Brasil, AeC, Coteminas, Tambasa, Alpargatas, Carlim Supermercado, Novo Nordisk, Villefort, Residencial Sul e Supermercados BH.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!