Conselho Universitário homologa resultado das eleições e encaminhará lista tríplice ao governador
08/11/2018 07:39 em Novidades

O resultado oficial da consulta acadêmica nas eleições para a composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do Conselho Universitário.

 

A reunião extraordinária para apreciação e homologação do resultado do processo eleitoral foi realizada na tarde desta quarta-feira (7/11), no Salão dos Conselhos, no prédio 5, campus-sede. O ato consta na resolução Nº 23/2018 – CONSU.

 

Presidente do Conselho Universitário, o reitor João dos Reis Canela comunicou aos conselheiros, ao final da reunião, que a resolução que homologa o resultado das eleições e compõe as listas tríplices para reitor e vice-reitor será encaminhada imediatamente ao gabinete do governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel, a quem caberá a nomeação dos novos gestores da Unimontes.

 

A atual gestão encerrará o mandato em 4 de dezembro. Os próximos reitor e vice-reitor estarão à frente da Unimontes para o quadriênio 2018-2022.

 

A consulta acadêmica foi realizada em 18 de outubro, com votos de professores, servidores e acadêmicos em todas as unidades da Unimontes em Montes Claros, nos campi e núcleos do Norte de Minas, Noroeste, Centro e Vale do Jequitinhonha, além do Escritório de Representação em Belo Horizonte (ERU) – totalizando 21 urnas.

 

A apuração foi realizada no dia seguinte – a ata está disponível para consulta na secretaria de Conselhos. Os votos são paritários: professor (70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria).

 

Conforme a resolução Nº 23/2018 – CONSU, a lista tríplice para cada cargo está em ordem alfabética, da seguinte forma:

 

REITOR

Antônio Alvimar Souza

Dalton Caldeira Rocha

Rômulo Soares Barbosa

 

VICE-REITOR

Eduardo Diniz Amaral

Ildenílson Meireles

Ilva Ruas de Abreu

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!