Hospital Aroldo Tourinho - Conselho Curador aprova orçamento 2019
07/11/2018 10:08 em Novidades

O orçamento para o ano de 2019 do Hospital Aroldo Tourinho foi aprovado pelo Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Montes Claros, em reunião realizada nesse dia 30 de outubro.

A apresentação da proposta foi feita pelo superintendente do HAT, Cláudio Medeiros, que destacou o cenário da saúde pública no País. “A realidade financeira das instituições de saúde, em especial das filantrópicas, não é favorável e otimista para o próximo ano. A falta de recursos e apoio é refletida no quadro desolador de muitas dessas entidades”, afirmou o superintendente, que acrescentou:  “com empenho, trabalho e ajustes necessários, o Aroldo Tourinho se adequará melhor para enfrentar o estes desafios.

Na oportunidade, o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, elencou as ações realizadas pela diretoria neste ano e as perspectivas de melhorias para o próximo. “2018 está sendo um ano de ajustes e mudanças que irão contribuir ainda mais para a continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado por todos os colaboradores do Hospital. E, diante de um cenário sem muitos investimentos do setor público, esta Provedoria busca ações que visam ampliar as receitas do Hospital,  através de novas parcerias e serviços, além de propor um esforço coletivo entre diretoria e corpo clínico para aumentar as receitas de particulares e convênios”, pontuou. 

COMENTÁRIOS