MEIO AMBIENTE - Prefeitura e ONG recolhem lixo e plantam mudas de palmeiras no Parque Municipal Milton Prates
11/10/2018 10:51 em Novidades

Texto e fotos: Pedro Neto

 

O Parque Municipal Milton Prates, que foi revitalizado recentemente pela Administração do prefeito Humberto Souto, com ecopista de caminhada e obras de artes, continua recebendo melhorias para o conforto dos seus frequentadores. O logradouro passou por uma verdadeira transformação desde o ano passado,  com ações que vêm sendo aprovadas pela população, principalmente pelas famílias que têm o Parque como uma opção de lazer e entretenimento, aos finais de semana e feriados.

O trabalho foi iniciado dia 03 e continuou na manhã desta terça-feira (09), por equipe da Secretara Municipal de Meio Ambiente, com apoio de 35 aprendizes voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Rede Cidadã, sem fins lucrativos e que busca a transformação social, por meio da integração entre vida e trabalho como um só valor, realizaram atividades de coleta de lixo e outros resíduos no local, a fim de melhorar  ainda  mais o visual do local.

Os aprendizes também plantaram mudas de palmeiras imperial alicuri, em torno da pista de caminhada do Parque. As palmeiras são produzidas no viveiro municipal, localizado no acesso ao Parque da Sapucaia. As ações foram coordenadas por Luanne Cristovão,  auxiliada pelas educadoras Viviane Macedo e Poliana Alencar.

Apesar de ser uma planta e não uma árvore, a palmeira tem um papel fundamental para trazer aos locais de lazer uma paisagem tropical. Seu caule não atrapalha o ambiente e a raiz, em geral, não invade os espaços laterais, crescendo verticalmente.

O engenheiro  João Dangeles, que fazia caminhada  na ecopista na manhã desta terça-feira,  elogiou o trabalho e as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente. Frisou que a pasta representa o diferencial na atual Administração, por estar  preocupada com as ações  de sustentabilidade, devolvendo as áreas verdes para a população. “A Prefeitura está de parabéns e este trabalho é de grande importância”, afirmou Dangeles, acreditando que estas medidas melhoram a qualidade de vida da população.

CONSCIENTIZAÇÃO - A Prefeitura de Montes Claros espera que a população de colabore com as ações desenvolvidas, evitando jogar lixo e resíduos em locais inapropriados. Para tanto, foram instaladas diversas lixeiras no interior do logradouro, que  a cada dia atrai mais frequentadores e visitantes.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!