MEIO AMBIENTE - Novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto
11/10/2018 10:47 em Novidades

Texto e Fotos: Pedro Neto

 

 

A construção do novo Chinelão dos Tropeiros, nos moldes do projeto original, conforme réplica apresentada pelo artista plástico, Igor Crhistoff, filho do renomado artista, saudoso Konstantin Crhistoff, está em fase adiantada. O monumento, de 3 metros e 10 centímetros de extensão e 1 metro e 20 de largura, está sendo construído em galpão no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A obra é de autoria do artista plástico Roberto Marques, auxiliado por servidores públicos.

 

O Chinelão dos Tropeiros será devolvido ao trevo do Aeroporto “Mário Ribeiro da Silveira”, em breve, por determinação do prefeito Humberto Souto, a fim de contribuir para o resgate da memória de Montes Claros.

 

O Chinelão na década de 70 até os anos 80, foi símbolo do município e até mesmo atração turística da cidade. A decisão de construir um novo monumento veio depois que se descobriu que a obra antiga não era a realmente projetada por Konstantin.

 

A medida vem sendo elogiada por representantes de diversos segmentos da sociedade, acreditando no resgate da memória de Montes Claros, através de ações criativas e de grande importância para crianças, jovens, adultos e idosos, que terão chance de reviver o saudosismo da época interiorana do município e do Norte de Minas. O Chinelão dos Tropeiros foi retirado do trevo do Aeroporto por ocasião das obras de duplicação da Avenida Magalhães Pinto, em 2008. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!