Prefeitura promove evento em empresa para alertar sobre os riscos da automedicação
21/09/2018 09:26 em Novidades

Texto: ASCOM/Fotos: Divulgação

 

A Prefeitura de Montes Claros promoveu na última segunda-feira, 17, uma palestra para os funcionários da empresa Monvep, abordando o tema "Automedicação e seus riscos" para cerca de 80 funcionários.

A palestra foi proferida pela coordenadora de Assistência Farmacêutica da Prefeitura, Bianca Montalvão, e pela Farmacêutica Eurislene Moreira Antunes, que trouxeram informações sobre o vício em remédios, problema que tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros, já que muitos desconsideram os perigos da automedicação.

Durante o evento os servidores da Prefeitura realizaram, gratuitamente, aferição de pressão e testes de glicemia capilar.

AUTOMEDICAÇÃO - É conceituada como a prática de ingerir substâncias de ação medicamentosa sem o aconselhamento e/ou acompanhamento de um profissional de saúde qualificado. O medicamento tomado de forma incorreta pode prejudicar a saúde do indivíduo e até levar à morte. Por isso, é sempre imprescindível consultar um médico ou farmacêutico antes de se ingerir qualquer tipo de medicamento. Alguns dos problemas causados pela automedicação são: o aumento do erro nos diagnósticos das doenças, a utilização de dosagem insuficiente ou excessiva, o aparecimento de efeitos indesejáveis graves ou reações alérgicas, entre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!