Prefeitura presta homenagem às lavadeiras de Montes Claros
20/09/2018 09:50 em Novidades

Texto: Bruno Albernaz/Fotos: Fábio Marçal

 

A Prefeitura prestou nesta quarta-feira, 19, uma homenagem às lavadeiras de Montes Claros. A cerimônia foi realizada no Caic do bairro Renascença e contou com a presença do prefeito Humberto Souto, de secretários municipais e de representantes das lavanderias comunitárias da cidade.

Durante a cerimônia foram realizadas apresentações artísticas e sorteio de brindes às lavadeiras presentes. O prefeito Humberto Souto também foi homenageado e destacou a importância de todas as lavadeiras para a sociedade montes-clarense. “Há muito tempo eu digo que o símbolo da minha administração é a lavadeira, que contribui com impostos ao comprar uma barra de sabão. A gestão correta destes impostos é o que tem possibilitado que nós coloquemos Montes Claros no caminho do desenvolvimento. Enquanto deputado, eu ajudei na construção das lavanderias comunitárias que existem hoje na cidade. No dia de hoje dia eu gostaria de parabenizar a todas que trabalham dignamente para sustentar as suas famílias”, destacou o prefeito.

A lavadeira Maria Antônia Oliveira agradeceu pela homenagem recebida. “Sou lavadeira há 55 anos e nunca ninguém teve a sensibilidade de nos homenagear. Este é um dia muito feliz para nós”, destacou.

Após o evento foi servido um almoço para os participantes. Montes Claros conta atualmente com 5 lavanderias comunitárias em regiões diferentes da cidade. Ao todo, 44 mulheres trabalham nestes locais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!