PREVMOC investe em tecnologia para melhorar atendimento ao público
12/09/2018 08:51 em Novidades

Texto: Ana Carolina Caldeira

Fotos: Fábio Marçal

 

A divisão de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros – PREVMOC vem recebendo, desde o ano passado, investimentos em equipamentos diversos como computadores, dispositivos de multimídia, licenciamento de softwares, entre outros.

 

Só em 2017 foram investidos por volta de R$ 63 mil, empregados especialmente na substituição de computadores que se encontravam em más condições de uso. Mais recentemente, o Instituto tem adquirido materiais complementares de informática através de um processo licitatório com valor aproximado de R$ 80 mil.

 

O investimento na área é indispensável para o regular e eficiente funcionamento do Instituto, que atualmente é quase todo informatizado. Isto possibilita dinamizar quase todos os departamentos do PREVMOC (como a divisão de benefícios, a contabilidade e o jurídico) através de sistemas que, por exemplo, dão acesso aos quase 2.500 segurados, proporcionando flexibilidade na tramitação de processos, emitindo informações ao Tribunal de Contas do Estado, dentre outras funcionalidades. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!