MEIO AMBIENTE - Praças Wanderley Fagundes e Honorato Alves já estão sendo revitalizadas pela Prefeitura
12/09/2018 09:50 em Novidades

Texto e fotos: Pedro Neto

 

As praças Wanderley Fagundes, no bairro Todos os Santos, e a Honorato Alves, em frente à Santa Casa de Montes Claros, no Centro, já estão sendo revitalizadas e passarão por obras de estruturação e reforma, visando melhor atender aos anseios de seus frequentadores. As obras estão sendo efetivadas e coordenadas pela Prefeitura de Montes Claros, atendendo determinação do prefeito Humberto Souto.

 

Os serviços de poda e limpeza já foram concluídos na Praça Wanderley Fagundes, que ganhará, em breve, uma escultura para embelezar ainda mais o logradouro. Outras intervenções também estão programadas na praça, que é frequentada por praticantes de caminhadas e, ainda, por desportistas. A pista de skate também será reformada, em um trabalho realizado em parceria com adeptos do esporte e grafiteiros.

 

A Praça Honorato Alves, em frente à Santa Casa, receberá uma nova paisagem, com a recuperação do espelho d’água onde fica o busto da Irmã Beata. Na manhã desta segunda-feira, 10, servidores da Secretaria de Meio Ambiente realizaram o serviço de poda das árvores e o local foi visitado pela diretora de Meio Ambiente, Anildes Lopes Evangelista, e pelo gerente de Preservação e Conservação Ambiental, Felipe Carvalho Araújo. O objetivo é realizar obras de estruturação na praça, visando melhorar o local para atender aos anseios das dezenas de pessoas, de Montes Claros e região, que praticamente passam o dia inteiro naquele logradouro, por causa do atendimento hospitalar. 

 

COMENTÁRIOS