Prefeitura celebra acordo com Coteminas e cidade vai ganhar uma nova sede administrativa
10/08/2018 - 9h46 em Novidades

Texto e Fotos: ASCOM

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou, na manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, o detalhamento do projeto da nova sede administrativa da Prefeitura.

 

O documento, também assinado pelo procurador geral do Município, Otávio Rocha, e pelos vice-diretores do Grupo Coteminas, Pedro Garcia Bastos e João Lima, além do diretor da empresa, João Gustavo de Paula, define que o Município de Montes Claros irá receber o prédio da antiga sede da Coteminas na cidade, totalmente reformado e mobiliado, para abrigar a sede da Prefeitura e as secretarias municipais. Em troca, o Grupo Coteminas receberá alguns terrenos pertencentes ao Município e que hoje se encontram ociosos, sem utilidade para a cidade, correndo inclusive o risco de invasão.

 

O projeto segue agora para a Câmara Municipal de Montes Claros, onde será votado. Após a aprovação, será selado o acordo que vai colocar fim a uma pendência entre a Prefeitura e a empresa, já que a gestão anterior havia feito um contrato de compra parcelada da antiga sede da Coteminas. Como nenhuma das parcelas da compra foi paga, a cidade estava devendo à empresa mais de R$ 60 milhões. Através do acordo, essa dívida deixa de existir e a Prefeitura ganha um espaço moderno e adequado para o funcionamento das secretarias municipais, o que irá gerar uma grande economia para a cidade, já que hoje estas secretarias ocupam imóveis alugados.

 

 

A previsão é que a nova sede administrativa seja entregue para a cidade no próximo aniversário de Montes Claros. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!