Prefeitura reabre farmácia da UBS Vila Oliveira depois de 10 anos desativada
12/04/2018 - 8h23 em Novidades

Texto: Helder Maurício/Fotos: Kamila Soares

 

A Prefeitura de Montes Claros reinaugurou nessa terça-feira, 10, a farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira. O espaço estava fechado há aproximadamente 10 anos e, cumprindo a determinação do prefeito Humberto Souto de investir na melhoria dos atendimentos de saúde da parcela mais humilde da população, foi reaberto para atender a comunidade local. A previsão é que a farmácia atenda mais de 50 pessoas diariamente, beneficiando moradores da Vila Oliveira, Vila Mauricéia, Vila Brasília e bairros adjacentes.

A farmácia, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, fornecerá diversas categorias de medicamentos, como anti-inflamatórios, antibióticos, remédios para pressão e medicamentos de uso controlado, como psicotrópicos. 

Para o farmacêutico da UBS, Humberto Castro Bonfim, a reabertura da farmácia vai agilizar a entrega de medicamentos para a população: “Muitas vezes as pessoas que moravam aqui tinham que buscar seus remédios em outras unidades de saúde, como o Naspp e o posto de saúde do bairro Santos Reis”.

Eni Rodrigues de Amaral, moradora da Vila Oliveira, ficou feliz com a reabertura da farmácia: “Achei ótima essa novidade. A gente já consulta, já passa na farmácia para retirar o medicamento e já começa o tratamento de imediato. Essa farmácia vai ser de muita utilidade para os moradores dessa região”.

COMENTÁRIOS