Montes Claros perde o Mestre João Faria
11/01/2018 10:33 em Novidades

Texto: ASCOM/Fotos: Fábio Marçal

 

Conhecida como a Cidade da Arte e da Cultura, Montes Claros sofreu um grande golpe na manhã desta quarta-feira, 10, justamente em um dos pilares de suas tradições locais: a cidade perdeu hoje o Mestre João Faria, que há 46 anos estava à frente do 2º Terno de Catopés Nossa Senhora do Rosário.

 

Nascido em 1943, João Batista de Farias desfilava desde os 8 anos de idade, e está intrinsecamente ligado aos centenários festejos de Agosto. Internado desde sábado no Hospital Aroldo Tourinho, o Mestre não resistiu e nos deixou às 7 horas de hoje, devido à insuficiência cardíaca.

 

Carroceiro de ofício, João Faria cumpriu o papel de incentivar e perpetuar a devoção e as tradições do grupo. Em sua simplicidade foi artista, educador e líder, um pilar em sua comunidade. Como missão, sempre envolveu os jovens em sua caminhada, ensinando o zelo pelas tradições e o amor ao instrumento.

 

 

O Mestre João Faria será velado em sua casa, localizada na avenida E, 371 – Camilo Prates. A prefeitura de Montes Claros, por meio do prefeito Humberto Souto, se solidariza com a família enlutada e o Centro Cultural Hermes de Paula, em homenagem ao Mestre João Faria, não abrirá hoje.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!