Prefeitura inicia cadastro para o preenchimento de vagas da educação infantil
07/12/2017 - 9h06 em Novidades

Texto: Bruno Albernaz/Foto: Fábio Marçal

 

A Prefeitura e Montes Claros iniciou nesta terça-feira, 6, o cadastro para o preenchimento de vagas da educação infantil para 2018. O cadastro é destinado às crianças que tenham entre 1 e 5 anos de idade, em todas as unidades do município.

A grande novidade deste ano é que a Prefeitura deverá incluir todos os alunos de 4 e 5 anos no sistema público de ensino, cumprindo a meta estabelecida pelo Plano Municipal de Educação e as diretrizes apontadas pelo prefeito Humberto Souto. Até este ano, somente as unidades de algumas regiões da cidade vêm recebendo alunos inseridos nessa faixa etária.

Para realizar a inscrição e garantir uma vaga na rede municipal, os pais dos alunos deverão acessar o site www.educamoc.com.br, onde está disponível a ficha de inscrição. O cadastro também pode ser feito nas unidades educacionais dos bairros.

A disponibilização das vagas atenderá aos critérios de vulnerabilidade social e de localidade.  As inscrições foram iniciadas nesta terça-feira, 6, e seguem até o próximo dia 17 de dezembro. Para concluir o cadastro, além dos documentos pessoais dos pais e dos alunos, será obrigatório o número do Cartão SUS da criança. A inscrição é obrigatória, sendo a única forma de acesso ao sistema municipal de ensino.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2211-8383.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!