Estiagem - Montes Claros se reúne com associações rurais atendidas pelo Pró-água
26/10/2017 07:58 em Tecnologia

Texto: Daniel Moraes/Fotos: Fábio Marçal

 

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, uma reunião com os presidentes de associações de moradores da zona rural do município. Participaram do encontro o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o secretário municipal de Agricultura, Osmani Barbosa Neto, além de diversos vereadores.

 

O objetivo da reunião, que aconteceu no plenário da antiga Câmara municipal, foi discutir o funcionamento do programa Pró-água na cidade. O Pró-água é um programa executado pela Prefeitura, através do qual são realizados repasses mensais para famílias moradoras da zona rural que não recebem água da Copasa. O valor repassado chega a cerca de R$ 2.630,00 recursos que devem ser utilizados para pagar o consumo de energia elétrica das bombas utilizada nos poços artesianos, a manutenção dos mesmos e o salário dos operadores. O programa atende atualmente a 77 associações de moradores, cada uma delas tendo de 12 a 99 famílias. Todos os recursos do Pró-água são oriundos do Tesouro Municipal.

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, salientou a importância da união de forças nesse momento difícil que está sendo enfrentado pelos moradores da cidade, devido à falta de chuva, e afirmou que será feito todo o possível para agilizar o repasse dos recursos do Pró-água, de forma a garantir o abastecimento das famílias que moram na zona rural. “Uma comunidade sem água é um absurdo, porque lá vivem pessoas”, destacou.

 

 
 

 

-- 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!