Sebrae Minas lança Programa Líder em Januária
24/03/2017 - 11h01 em Novidades

Capacitação para representantes dos setores público e privado irá auxiliar a construção de um plano de desenvolvimento regional

 

O Sebrae Minas lança no próximo dia 29 (quarta-feira), em Januária, no norte do estado, no Auditório da 123ª Subseção da OAB/MG, o Programa Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional). A iniciativa tem como objetivo promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão, de forma empreendedora e participativa, das políticas de interesse público e regional. Tem ainda com foco nos pequenos negócios, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor.

 

A capacitação, gratuita, é destinada a empresários, gestores municipais e do terceiro setor, com perfil de liderança e potencial de atuação junto à comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. As vagas são limitadas.

 

O evento contará com lideranças de diversas entidades, além da participação do Diretor Técnico do Sebrae Minas, Anderson Cabido, que irá apresentar, junto aos consultores da instituição, o propósito do programa e alguns dados que demonstram o potencial da região.  Estará presente também Alessandro Chaves, gerente de Políticas Públicas da instituição.

 

Realizada em oito encontros de 12 horas cada, ao longo de 18 meses, a capacitação utiliza uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae em que os participantes definem as prioridades da região. Ao fim do curso, é elaborado o plano de ação para colocar em prática o que foi discutido no programa.

 

A analista do Sebrae Aline Magalhães destaca a importância do lançamento do programa. “É possível enxergar um novo horizonte para a microrregião de Januária, objetivando despertar a consciência e a motivação dos participantes, enquanto sujeitos da história, na promoção do desenvolvimento sustentável”, enfatiza.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!